Prefeitura de Serrinha IPTU

Prefeitura de Serrinha IPTU

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quinta-feira, 4 de junho de 2020

Em depoimento à PF, Weintraub reforça críticas à China em declaração por escrito

 Em depoimento à PF, Weintraub reforça críticas à China em declaração por escrito
Foto: Agência Brasil
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, compareceu à sede da Polícia Federal  na tarde desta quinta-feira (4) para prestar depoimento sobre a acusação de racismo contra a China, manifestado a partir de uma postagem no Twitter no mês de abril. No entanto, o ministro se recusou a falar e entregou por escrito uma declaração. 

De acordo com a CNN Brasil, o ministro reiterou os argumentos já utilizados na postagem pivor da investigação contra ele. 

No documento,  segundo a emissora, ele sustenta que a participação do Partido Comunista da China na pandemia não é “mera ilação”. 


“Trata-se de tema discutido por diversos líderes mundiais (vide comentário do presidente Donald Trump)”, afirma no documento. Ele indicou um link para uma fala do presidente dos Estados Unidos de maio, na qual o líder americano disse que a China tentava “desesperadamente se desviar da dor e carnificina que se espalhou pelo mundo” com a pandemia.


“Hoje há fortíssimas evidências que o vírus foi criado em laboratório, que o PCC (Partido Comunista da China) escondeu o início da pandemia e informou à Organização Mundial da Saúde que não havia contágio entre humanos e, depois de tudo, vendeu produtos necessários para o tratamento para todo o mundo”, diz a declaração.

 
Segundo Weintraub,  a postagem trouxe “elementos de humor” como forma de se referir ao Partido Comunista chinês e que usou o “sotaque” do personagem em quadrinhos Cebolinha, pois este “costuma ser associado à fala de povos orientais em geral”.


A postagem na rede social, feita no dia 4 de abril, trazia uma ilustração da Turma da Mônica, com referências à China, como a bandeira do país e um urso panda. O texto publicado pelo ministro na ocasião dizia que: "Geopolíticamente, quem podeLá saiL foLtalecido, em teLmos Lelativos, dessa cLise mundial? PodeLia seL o Cebolinha? Quem são os aliados no BLasil do plano infalível do Cebolinha paLa dominaL o mundo? SeLia o Cascão ou há mais amiguinhos?"

Do Portal Bahia Notícias

Nenhum comentário: