Foto: Reprodução/Instagram
Edson Rodrigues, de 50 anos, vive em situação de rua há 6 anos, em São Paulo. O tempo nas ruas é o mesmo decorrente do falecimento de sua esposa. Nascido na capital baiana, Edson busca reencontrar a família em Salvador e retornar para casa. Ele diz ter um filho e dois netos. Para sobreviver naquele estado, coleta materiais recicláveis e vende para comprar alimentos.
A história de seu Edson foi contada pela psicóloga Laisa Teixeira em seu perfil pessoal no Instagram. Segundo Laisa, ela encontrou Edson na região de Santana, Zona Norte de São Paulo, na última terça-feira (16).
Na postagem ela afirma que o baiano relembrou com lágrimas o falecimento da esposa, de nome Maria Simone Oliveira, além de revelar o desejo de retornar a Salvador.
“Com alegria falou que é pai de Washington Rodrigues Filho, de aproximadamente 32 anos, que reside em Salvador, bem próximo ao Farol da Barra”, relata a postagem, e acrescenta uma fala do próprio Edson: "Tem meu primeiro nome não, mas é Filho, no final".
"E tem netos seu Edson?" segue o diálogo. "Tenho duas netas, quando eu chegar, Vô! Nem vão me reconhecer", ele responde. De acordo com a publicação, os netos têm prenome Camila e Giovana.
Laisa relata ainda que Edson aguarda a retomada das atividades do Poupatempo, um programa de atendimento ao cidadão do governo paulista, para retirar um documento já solicitado.
Com o objetivo de garantir uma “moradia temporária pré-viagem e uma casinha fixa pós viagem, passagem, alimentação, para que ele escreva uma nova história e viva com dignidade”, a psicóloga iniciou uma “vaquinha” online.
A descrição do pedido de ajuda afirma ainda: "Paralelamente precisamos encontrar sua família e resolver a questão de sua documentação. Depois de reencontrar o filho, Seu Edson quer reconstruir sua vida (ainda decidirá se em SP ou Salvador), conseguir um emprego e ter uma moradia”.
Ajuda ao baiano pode ser feita por meio do endereço https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-seu-edson
Do Portal Bahia Notícias/por Mari Leal
Nenhum comentário:
Postar um comentário