Prefeitura de Serrinha IPTU

Prefeitura de Serrinha IPTU

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quinta-feira, 16 de abril de 2020

Número de pessoas mortas pela polícia cresceu no Brasil em 2019, indica Monitor da Violência

Número de pessoas mortas pela polícia cresceu no Brasil em 2019, indica Monitor da Violência
Foto: Reprodução / TVCA
Ao longo de 2019, o Brasil registrou pelo menos 5.804 pessoas mortas por policiais, 1,5% a mais do que no anterior, quando 5.716 óbitos dessa forma foram registrados. No mesmo período, ao menos 159 policiais foram assassinados. Neste caso, um número 51% menor do que o registrado em 2018, quando 326 agentes de segurança foram mortos.

Esses dados representam todos os casos de "confrontos com civis ou lesões não-naturais com intencionalidade" que envolvem policiais na ativa. Eles são contabilizados por meio do Monitor da Violência, ferramenta criada pelo G1 em parceria com o Núcleo de Estudos da Violência da USP e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

O novo levantamento conta com dados de 25 estados do país e do Distrito Federal — o estado de Goiás se recusou a repassar as informações.

De acordo com a publicação, com base nos dados analisados, é possível ver que a taxa de mortes pela polícia ficou em 2,9 a cada 100 mil habitantes. Na divisão por estados, o Amapá registra o maior índice: 15,1 mil mortos a cada 100 mil pessoas. Já o Tocantins e o Rio Grande do Norte lideram no ranking de estados com a maior taxa de policiais mortos: 1,3 a cada mil agentes.

Do Portal Bahia Notícias

Nenhum comentário: