A noite deste sábado (14) foi movimentada no setor de urgência e emergência do hospital municipal de Santaluz, na região sisaleira da Bahia. Após darem entrada na unidade, três homens inconscientes e em estado grave por envolvimento em acidente de moto e outro por envenenamento foram estabilizados, entubados e transferidos simultaneamente.
Um comboio com quatro ambulâncias deixou o município por volta das 23h30 com destino a hospitais de Feira de Santana ou Salvador. Uma equipe composta por dois médicos, duas enfermeiras e duas auxiliares de enfermagem acompanharam a transferência, enquanto outros dois médicos e profissionais de saúde permaneceram de plantão na unidade. Uma menina de 2 anos com queimaduras em várias partes do corpo também deu entrada no hospital.
De acordo com relatos de populares, a mãe da criança contou que preparava fritura quando a menina se aproximou da panela e o óleo quente caiu sobre ela. Até a madrugada deste domingo, a menina permanecia em observação, lúcida e estável, aguardando uma vaga no Hospital Geral do Estado (HGE) ou no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, referências no tratamento de queimados.
Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário