Fazia décadas desde que Coy Featherson viu seus amigos pela última vez no colegial, mas agora todos eles se reuniram para retirá-lo das ruas. Em 1971, Featherson era um estudante muito popular. Foi eleito “Best All Around Guy” (uma espécie de melhor e mais simpático aluno da turma) em seu anuário do ensino médio; ele também era um habilidoso jogador de futebol e beisebol.
Entrou na faculdade com o auxílio de uma bolsa de estudos, e anos depois, trabalhou por mais de uma década como assistente de palco de Frank Zappa (1940-1993), considerado um dos melhores compositores da história do rock. Infelizmente, há cerca de vinte anos, Coy mergulhou em dívidas e precisou deixar sua própria casa.
Sem familiares para ajudá-lo (o único que estava por perto era o irmão mais novo, que falecera no final da década de 90) e dispensado do emprego (com o também falecimento de Zappa), Featherson foi para as ruas.
Após 20 longos anos desabrigado, sua sorte mudou: no mês passado, uma foto de Coy foi capa de um artigo sobre o dia a dia dos moradores de rua de Austin, no Texas (EUA). Leea Mechling, que era muito amiga de Featherson na época da escola, ficou chocada ao ver sua foto em destaque no artigo.
Ela imediatamente entrou em seu carro e partiu para Austin na esperança de encontrar seu velho amigo. Leia mais em Razões para Acreditar.
Do Portal A Voz do Campo
Nenhum comentário:
Postar um comentário