Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Outubro Rosa

O câncer de mama é o tipo da doença mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo, atrás apenas do de pele não melanoma, correspondendo a cerca de 25% dos casos novos a cada ano. No Brasil, esse percentual é de 29%. São mais de 59 mil casos novos de câncer de mama no Brasil.

Veruska foi diagnosticada em 2014 com câncer de mama grau 3 - maligno e agressivo. Realizou 8 ciclos de quimioterapia, 28 sessões de rádio, 4 cirurgias, incluindo a mastectomia total (procedimento cirúrgico para a remoção de ambas as mamas) e esvaziamento axilar (retirada dos gânglios linfáticos).

Durante o tratamento não podia treinar e dar aulas de dança – sua profissão - pois ficou muito debilitada. Quando iniciou a etapa de radioterapia, se propôs a voltar a dar aula de Zumba à noite, porém no primeiro dia passou mal e não conseguiu terminar seu trabalho. Mesmo assim, ela diz ter sido o melhor dia da vida dela, pois foi o marco do recomeço! Com o tempo, ela conciliou o tratamento com as aulas de Zumba, que a ajudou muito por conta da sensação boa da atividade física, da convivência com os alunos, da energia da música, além de outros benefícios físicos e psicológicos que a dança proporciona.

Após anos de ter tido alta médica, em 2018, o câncer de Veruska voltou e ela teve que fazer uma outra cirurgia, onde quase morreu. Atualmente ela ainda não pode dançar, mas ministra palestra motivacionais para mulheres que estão passando pelo mesmo problema.

Nenhum comentário: