Será sediada em Serrinha, nesta terça-feira (12), a escuta territorial do Território do Sisal que irá subsidiar a elaboração do Plano Plurianual 2020-2023. A atividade será realizada durante todo o dia, com início às 8h30, no Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) do Sisal.
A escuta territorial consiste no diálogo de técnicos da Secretaria Estadual do Planejamento (Seplan) com representações dos segmentos institucionais, produtivos, sociais e econômicos, com o objetivo de definir as áreas prioritárias para execução das políticas públicas do Governo do Estado.
Compõem o Território do Sisal, além de Serrinha, os municípios de Araci, Barrocas, Biritinga, Candeal, Cansanção, Conceição do Coité, Ichu, Itiúba, Lamarão, Monte Santo, Nordestina, Queimadas, Quijingue, Retirolândia, Santaluz, São Domingos, Teofilândia, Tucano e Valente.
O Plano Plurianual (PPA), que tem vigência de quatros anos, é um dos instrumentos legais de planejamento das políticas públicas. Nele, os gestores eleitos de todos os entes federados declaram sua visão de futuro, objetivos e diretrizes estratégicas, programas temáticos com indicadores, compromissos e metas para alcançá-los.
A escuta territorial, que será realizada em todos os 27 territórios de identidade do Estado, já ocorreu no Extremo Sul, Médio Sudoeste, Costa do Descobrimento, Baixo Sul, Sudoeste Baiano, Médio Rio de Contas, Bacia do Rio Corrente, Vale do Jiquiriçá, Velho Chico, Sertão Produtivo e Bacia do Rio Corrente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário