Novembro Azul PMS

Novembro Azul PMS

Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Ministro diz crer na privatização de 100 estatais: ‘Vamos contar muito com a iniciativa privada’

Ministro da Infraestrutura do governo Bolsonaro, Tarcísio Gomes de Freitas | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Ministro da Infraestrutura do governo Bolsonaro, Tarcísio Gomes de Freitas | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas afirmou, nesta terça-feira (8), em entrevista ao Jornal da CBN, que para prover estrutura ao país será preciso contar muito com a participação da iniciativa privada. “Nós temos um plano completamente montado. A gente sabe exatamente o que fazer. […] Vamos ter que usar todos os braços de estruturação possíveis para dar conta desse desafio”, disse. 

Na avaliação do presidente Bolsonaro, o Ministério da Infraestrutura é tido como um dos principais para retomar o investimento no país. O objetivo do governo é formar um pacto no Congresso para agilizar a aprovação de projetos. “Será um documento político, uma espécie de chamamento ao dever. […] Existem pautas, que são de autoria de parlamentares, que a gente pretende fazer com que elas tenham uma prioridade em termos de tramitação”, afirmou. 

O ministro disse acreditar ser possível privatizar em torno de 100 estatais, levando em conta as subsidiárias. “Obviamente estamos falando também de liquidações de empresas que hoje já não fazem tanto sentido”, acrescentou. 

Pesquisa da CNT aponta que quase 60% das estradas brasileiras são consideradas ruins ou péssimas. Em relação a isso, o ministro afirmou que, para recuperar a malha, é preciso pegar todos os trechos que são passíveis de exploração pela iniciativa privada “liberando dinheiro para que a gente possa investir em trechos em que não há possibilidade de cobertura privada”, concluiu.

Do Portal NS

Nenhum comentário: