Prefeitura de Serrinha IPTU

Prefeitura de Serrinha IPTU

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Golpistas clonam celulares e pedem dinheiro por aplicativo de mensagens

Golpistas clonam celulares e pedem dinheiro por aplicativo de mensagens no interior de SP | Foto: Reprodução/TV TEM
Golpistas clonam celulares e pedem dinheiro por aplicativo de mensagens | Foto: Reprodução/TV TEM
Um golpe tem se tornado cada vez mais comum em todo o país. Bandidos clonam celulares e usam o aplicativo de troca de mensagens para pedir dinheiro às pessoas que estão na lista de contato. 

Uma quadrilha presa no Maranhão na semana passada aplicou o mesmo golpe em prefeitos de pelo menos 23 cidades. Oito pessoas foram presas. No interior de São Paulo, várias pessoas também foram vítimas da fraude. 

Uma delas nem desconfiou quando a amiga, que é professora, parou de responder a conversa no aplicativo de troca de mensagens. “Eu conversei com a minha amiga até as 14h e a conversa parou do nada. Aí, umas 16h, ela retorna à conversa, voltou o assunto, aí depois, no meio da conversa, ela pediu para fazer um favor: tem como fazer uma transferência para mim? Aí falei: faço! E, como ela é muito minha amiga, eu nem me preocupei”, conta. Um homem recebeu a mesma mensagem pedindo o empréstimo, mas desconfiou, porque a conta estava no nome de uma pessoa desconhecida. “Liguei para um amigo em comum, uma amiga atendeu e falou ‘é golpe, acabei de cair e estou indo para a delegacia'”, explica. 

Três contatos da agenda da professora perderam juntos R$ 3.500. Enquanto o golpe era aplicado, ela conta que ficou sem sinal no telefone. “O meu marido começou a receber ligação de alguns amigos perguntando se estava tudo bem e aí começamos a ligar os fatos.” A polícia investiga se os estelionatários conseguem os dados nos aplicativos de troca de mensagens e se há participação de funcionários de operadoras de telefonia na fraude.

Do Portal NS/Fonte: TV TEM

Nenhum comentário: