Na mesma semana em que a mídia brasileira exibiu diversas reportagens sobre pacientes da rede pública de saúde do Rio de Janeiro que estão sofrendo com o calor, uma iniciativa simples de um agente da Guarda Civil Municipal de Retirolândia, cidade localizada na região sisaleira da Bahia, a cerca de 235 Km de Salvador, chamou a atenção. Fábio Santos, de 36 anos, consertou o ventilador de uma idosa de 81 anos que estava internada no hospital da cidade.
Um internauta, que pediu para não ser identificado, fez a foto do momento em que o agente estava indo devolver o aparelho a idosa e disse ter ficado surpreso com a iniciativa do servidor público. “Fazia muito calor no dia. Eu sei que é um pequeno gesto de solidariedade, mas, hoje em dia a gente não tá acostumado com esse tipo de iniciativa. E quando ocorre à nossa volta, na maior parte das vezes a gente nem percebe. Por isso fiz questão de registrar esse flagrante do bem”, destacou.
Fábio mora no município de Santaluz e atua como guarda municipal em Retirolândia há 14 anos. “Eu estava fazendo uma ronda de rotina na unidade hospitalar quando passei pela enfermaria em que a senhora estava e percebi que o ventilador não estava funcionando. Fiquei comovido com a situação, já que fazia muito calor, e resolvi dar manutenção no aparelho. Fazer o nosso trabalho com amor e dedicação, servindo ao nosso semelhante e fazendo da solidariedade um compromisso é uma sensação muito boa, que nos deixa renovados”, afirma o servidor público.
Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário