Prefeitura de Serrinha IPTU

Prefeitura de Serrinha IPTU

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

MEC atrasa resultado do Prouni; não há previsão para sair

O resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni), previsto para sair nesta segunda-feira, ainda não está disponível no site do programa. A assessoria do Ministério da Educação (MEC), responsável pelo Prouni, comunicou ao site de VEJA que a lista de aprovados não tem horário previsto para ser liberada, mas que sairá ainda hoje.
O Prouni concede bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação em instituições privadas de todo o país, com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No total, foram ofertadas 214.110 bolsas e, até as 14h do último dia de inscrição, o ProUni registrou 1.380.026 inscritos e 2.666.825 inscrições – uma vez que os candidatos podem fazer até duas opções de curso.
Os candidatos pré-selecionados têm até o próximo dia 13 para apresentar à instituição de ensino documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará, automaticamente, a reprovação do aluno.
A segunda chamada está previsto para 20 de fevereiro. Os estudantes que não forem selecionados nessa etapa ainda terão a chance de participar da lista de espera, que deve ser divulgada nos dias 7 e 8 de março.
A demora na divulgação da primeira lista levou o Prouni aos trending topics do Twitter no Brasil. Diversos usuários reclamaram da espera:
Bolsas do Prouni
Do total de bolsas ofertadas, 103.719 são integrais e 110.391 parciais – nas quais o governo federal cobre 50% da mensalidade. Podem concorrer os estudantes que não tenham diploma de curso superior e tenham alcançado o mínimo de 450 pontos no Enem; tenham cursado o ensino médio em escola pública ou, na rede particular como bolsista integral, e comprovem renda familiar de até um salário mínimo e meio para o benefício integral e de até três salários mínimos para o parcial. Também podem participar pessoas com deficiência e professores da rede pública que integrem o quadro permanente da instituição de ensino.
Do Portal CN

Nenhum comentário: