Foto: Reprodução / TV Globo
O goleiro Jackson Follmann, um dos quatro brasileiros sobreviventes do acidente com o avião que levava a delegação da Chapecoense e matou 71 pessoas, chegará ao Brasil nesta segunda-feira (12). A informação foi confirmada por Jorge Pagura, presidente da comissão de médicos da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), neste domingo.
De acordo com a Folha de S. Paulo, um avião da Força Aérea Brasileira, que trará o goleiro de volta para o Brasil, já se deslocou para Medellín, na Colômbia, onde o jogador está internado. Follmann será levado para São Paulo, onde será submetido a uma cirurgia no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
O jogador tem uma fratura na segunda vértebra cervical e teve a perna direita amputada. Já o lateral esquerdo Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel devem chegar ao país na terça (13). O avião da FAB que vai transportar o lateral e o jornalista chega a Medellín na segunda.
Ao contrário de Follmann, Ruschel e Henzel vão direto para Chapecó (SC). O caso do zagueiro Neto, no entanto, ainda precisa de melhor avaliação médica para saber quando ele poderá retornar ao Brasil. O jogador teve na sexta (9) uma melhora no quadro de saúde. Ele voltou a respirar sem a ajuda de aparelhos depois de nove dias dependendo de ventilação mecânica.
Do Portal Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário