Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

domingo, 30 de outubro de 2016

PRB cresce no Brasil e elege Marcelo Crivella no Rio de Janeiro

O Partido Republicano Brasileiro (PRB) elegeu o Bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, Marcelo Crivella prefeito do Rio de Janeiro.

Acompanhando a Globo News percebemos nos comentários e reportagens dos profissionais que o PRB cresceu muito no país.

Porém, no município de Serrinha, na Bahia, este partido sofreu um retrocesso, pois pegou um vereador com mandato que foi Flávio Ferreira que teve 1.159 votos no anos de 2012 pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC) e ficou na 5ª posição e pelo PRB, ele foi reeleito na 15ª posição, com 634 votos. Uma queda de 525 votos e quase não consegue a reeleição. Além disto, o atual vereador do partido, Kaliptchô, que havia sido eleito em 2012, com 412 votos aumentou esta votação em 2016 para 418, mas não se reelegeu.

O Bispo Marinho, presidente estadual do PRB, acreditava quem este ano o partido viria forte para as eleições em Serrinha, mas não foi isto que aconteceu e a imagem do seu presidente Batista da Sorveteria pode está arranhada com a direção estadual do partido, pois ele não teve habilidade para manter nomes fortes que se saíram bem nestas eleições e Batista pode perder a direção do partido.

Só para citar alguns nomes que estavam lá e saíram: Berg da Aragom, vice prefeito eleito, Rege de Vila de Fátima foi o vereador mais votado de Serrinha, com 1.539 votos, Zé Raimundo da Ambulância eleito, na 14ª posição, com 669 votos.

Além disto, Zé Trabuco teve 567 votos e poderia ter filiado ao partido por causa de Berg e de combinações para agregar alguns nomes. Teve também Zé Brito do Alto Alegre que teve 495 votos, Anderson Pereira, com 412 votos, Zinho do Bicho 272, Nenego da Santa, com 168 votos, Quinho da Farmácia que teve 121 e mais alguns com votações menos expressivas que se filiaram ao PMB, que somados com os 418 votos do próprio Kaliptchô, seu filho Gabriel Batista que teve 317 votos, mais 133 de Aloísio Bahia, 105 de Carneiro e outros do PRB poderia fazer no mínimo 3 vereadores.

No entanto, Batista deu um tiro no pé nesta eleição e apagou o feito histórico de 2012 que elegeu um vereador, com apenas 412 votos. Este ano ele foi superado por Adriano da Chapada, do Solidariedade (SD), que conseguiu eleger dois vereadores, Sargento Jean, com 769 votos e Laedson Santos Santiago, com 679, mesmo seu partido não estando inserido na chapa majoritária. 

Somando todos os candidatos a vereador, o PRB obteve 1.725 votos, mesmo tendo trazido Flávio Ferreira e totalizando dois vereadores com mandato, incluindo Kaliptchô. Só para comparar, em 2012, com candidatos sem muita expressão, o partido teve quase 3 mil votos e mesmo sem coligar conseguiu eleger um. Este ano, se não tivesse coligado sairia envergonhado sem eleger ninguém. 

A condução do partido por Batista de 1º de janeiro de 2013 até estas eleições e o desprezo que Kaliptchô deu aos seus companheiros de partido, com anuência do próprio presidente resultou neste fracasso de votos.  

Por Cival Anjos

Nenhum comentário: