Neste domingo (22), na Arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe, o Fluminense de Feira de Santana venceu a Juazeirense por 1 a 0 e largou na frente na decisão do título da Copa Governador do Estado 2015.
O gol do Fluminense foi marcado por Azevedo, de falta, aos 45 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Touro do Sertão reverteu a vantagem que antes era do adversário.
Agora, no jogo de volta, em Senhor do Bonfim, no próximo sábado (28), o time feirense precisará apenas de um empate para sagrar-se campeão. Já o Cancão de Fogo, que antes precisava de dois empates terá que vencer o Flu por qualquer placar.
O jogo
No primeiro tempo, a Juazeirense foi melhor e desperdiçou pelo menos três oportunidade para marcar, sendo a principal delas com Sassá, que se embaraçou com o goleiro Jair e acabou fazendo falta. Com mais posse de bola e melhor na troca de passes, a equipe de Juazeiro perdeu a oportunidade de ampliar a sua vantagem.
No segundo tempo, as coisas se inverteram. A entrada do meia Azevedo foi fundamental para que o Fluminense crescesse em campo, passando a trocar passes com mais qualidade e explorando bem as laterais do campo.
Além de passar a ter o controle da partida, o Flu criou oportunidades para marcar, mas a bola não quis entrar. Depois de várias tentativas, praticamente no último lance do jogo, uma falta na entrada da área grande selou a sorte da equipe feirense. Azevedo caprichou e colocou no ângulo, sem qualquer chance de defesa para o goleiro Tigre.
Importância
O campeão da Copa Governador receberá, além da taça, o direito de escolher uma vaga para uma competição nacional, a Copa do Brasil ou a Série D do Brasileirão 2016. A vaga que não for escolhida ficará para o vice-campeão.
No jogo, aconteceu uma homenagem a Reginaldo Lima Barbosa, funcionário do Fluminense desde a década de 1980, que faleceu no último sábado.
Do Portal Interior da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário