Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Confirmado: Walter Pinheiro aguarda fim da briga interna para entrar no PDT

O senador Walter Pinheiro (PT) aos poucos retoma suas conversas com a imprensa baiana, após um longo período de hibernação com os jornalistas que cobrem política, sedentos em compartilhar com os eleitores baianos os pensamentos do político.

Segundo o site Bocão News, desta vez, o quase ex-petista conversou com a coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde. O senador confirmou o que a imprensa baiana relevou no início da semana. Existe diálogo com o PDT para a sua possível entrada no partido, após pedir desfiliação do PT.

“Eu disse a [Carlos] Lupi que primeiro ele resolva a pendenga do PDT na Bahia”, disse, ao se referir à disputa entre o atual presidente, deputado Félix Mendonça Jr., e o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Marcelo Nilo, ainda no PDT, mas com o anúncio já feito de que irá para o PL após a sua criação. O chefe do Legislativo baiano montou uma força tarefa para colher assinaturas de eleitores baianos simpatizantes à refundação do Partido Liberal.

Com a “pendenga” praticamente já resolvida dentro do PDT, Pinheiro já pode carimbar seu passaporte e se filiar à sigla. O próprio presidente Félix Mendonça Jr., em entrevista recente ao jornal Tribuna da Bahia, já garantiu que, em uma eventual filiação do senador, ele seria o nome do PDT para integrar uma das duas vagas na chapa majoritária na disputa pelo Senado em 2018.

Pinheiro, que completará oito anos como senador e deve disputar a reeleição, poderá dividir o mesmo palanque com Geddel Vieira Lima (PMDB), possível candidato à outra vaga do Senado, e o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), principal nome da oposição ao governo petista e que deve disputar o comando do Estado com Rui Costa (PT).

Fazendo as contas
A possível entrada de Pinheiro seria de muita importância para o PDT, principalmente com a inevitável perda que o partido vai sofrer depois do fim da briga interna entre o atual presidente, o deputado federal Félix Junior e o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo.

Já trabalhando pela criação do Partido Liberal no estado, Marcelo Nilo deverá levar para a futura legenda vários prefeitos e a maioria dos deputados estaduais pedetistas na Bahia. Em compensação, a direção nacional já faz as contas, e chega à conclusão que o partido se fortalece no plano federal com a chegada de mais um senador, além de ganhar um nome com capilaridade para as disputas de 2016 e 2018, seja para a Prefeitura de Salvador, o Senado ou o governo do estado.

Do Portal Interior da Bahia

Nenhum comentário: