Foto do PCA: Lançamento do Projeto Nadgol |
O atacante serrinhense Nadson usou uma rede social na manhã deste domingo (17), para lamentar a morte do seu pai no futebol, o desportista Roberval Carlos Ferreira, mais conhecido como Carlinhos Capenga.
Capenga como era carinhosamente chamado era conhecido por ter revelado o atacante Nadson e outros jogadores para o futebol. Ele sofreu um infarto do miocárdio.
Carlinhos Capenga teve papel fundamental no crescimento de Nadson no futebol. Ao descobrir a joia, ele levou para o Barradão, porém Nadgol não conseguiu se adaptar e retornou para Serrinha.
Como ele tinha certeza que lapidado viraria ouro insistiu para o garoto pacato da zona rural de Serrinha voltar para o Vitória e conseguiu e Nadson foi aquele sucesso no rubro-negro e outras equipes do Brasil e futebol mundial.
Nadson Souza tem como pai biológico, o senhor Nelson Rodrigues de Souza, conhecido por Peba, mas usou as redes sociais para lamentar a morte de seu pai no futebol, por saber a importância de Carlinhos Capenga em sua vida simples e humilde e hoje ser o homem de sucesso que é.
Roberval Carlos era filho da dona Carmelita que foi um das primeiras negras professoras de Serrinha. Senhora que impunha respeito por sua dedicação à sala de aula, sendo uma das mestras do antigo ginásio mais respeitadas da cidade. Era casada com o ferroviário Querdoval e morava nas proximidades da Estação da Leste onde teve um comércio, conhecido "Venda de Seu Querdó".
Por Cival Anjos/Foto: Arquivo do Portal Cival Anjos
Nenhum comentário:
Postar um comentário