Novembro Azul PMS

Novembro Azul PMS

Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

domingo, 5 de abril de 2015

‘Maravilhoso’, diz ex-professora de garoto sugado por adutora em Serrinha

img-20150403-wa0011
Renan morreu sugado por adutora de água em Serrinha; na foto, cerimônia da Páscoa | Foto: Divulgação/Escola
A foto em que aparece ao lado de colegas em sala de aula do 4º ano do ensino fundamental da Escola Ana Oliveira, na festa de Páscoa, registrada há três dias, é a última imagem do adolescente Renan Nunes dos Santos, 15 anos. 
Ele morreu após ser sugado pela tubulação da adutora de água tratada na cidade de Serrinha. O corpo foi achado no sábado (4). “Como aluno, era um menino maravilhoso. Teve dificuldade para estudar porque trabalhava carregando compras para ajudar a família. Mas ele tinha a escrita maravilhosa. Era muito dedicado. Não era de briga. O pai disse que ele ia arrumar emprego e que eles não iriam morrer de fome”, afirmou a ex-professora Mylena Moraes, hoje diretora administrativa da Secretaria Municipal de Educação.
Renan Nunes dos Santos teria invadido a área do reservatório, que é restrita, junto a outros cinco colegas, de idades entre 13 e 17 anos, para tomar banho, segundo informações da 15ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin/Serrinha). Depois ele teria aberto a tampa de uma caixa adutora antes de ser sugado pela tubulação. À polícia, os amigos informaram que tentaram puxá-lo para fora da caixa, sem sucesso. Um dos garotos que tentou resgatar a vítima sofreu escoriações. Em conversa com o G1, a ex-professora contou que a família da vítima é muito pobre e tanto o pai quanto a madrasta estão desempregados. “A família é muito humilde. Eles não têm energia em casa. Ele [a vítima] dormia em um pedaço colchão e o pai no chão. O pai ta arrasado”, relata a amiga da família. Ainda segundo ela, o garoto foi abandonado aos 11 anos pela mãe. A casa da família fica perto do reservatório, que é situado no alto de uma serra. A ex-professora indica que no local não há segurança. “Os portões não têm cadeados”, diz.
A Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa) informou que os adolescentes invadiram uma área restrita. “O portão que dá acesso ao local tem cadeado e a empresa já havia realizado boletim de ocorrência de vandalismo na Polícia Civil. Além disso, a tampa do reservatório foi quebrada por essas pessoas”, informou a empresa de abastecimento da Bahia. O Corpo de Bombeiros de Feira de Santana foi acionado para ajudar nas buscas e localizou o corpo a cerca de oito metros depois do local do acidente, preso a um registro da tubulação, por volta das 10h30 deste sábado. O pai do jovem, ao ser informado do desaparecimento dele pelos colegas, foi quem acionou a polícia. O corpo foi encaminhado para o IML de Feira de Santana. A Embasa interrompeu a operação da adutora, responsável pelo abastecimento das cidades de Conceição do Coité e Retirolândia, que ficaram sem água, assim que soube da situação. Após o corpo ter sido achado, equipes da Embasa iniciaram a limpeza e a descarga da adutora antes do fornecimento ser normalizado nas cidades atendidas pelo reservatório.
Do Portal NS/G1 BA

Nenhum comentário: