Novembro Azul PMS

Novembro Azul PMS

Odonto Luz

Odonto Luz

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quinta-feira, 26 de março de 2015

Metrô de Salvador: serviço humanizado e nova estação em abril

Junto a Comissão Especial de Desenvolvimento Urbano da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Gika Lopes visitou, nesta terça-feira (25), as obras das estações de Bom Juá e Pirajá e as estações Acesso Norte e Retiro do Metrô de Salvador.
A visita foi acompanhada pelo secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia, Carlos Martins, e pelos presidentes da Companhia de Concessões Rodoviárias (CCR), Luiz Valença; e da Companhia de Transportes da Bahia (CTB), Eduardo Copello.
Durante o percurso, a Comissão visitou o Complexo de Manutenção Pirajá, que atenderá as linhas 1 e 2. O espaço será designado a manutenção, operação, armazenamento e monitoramento dos trens do metrô. "A estação de Pirajá será a central do sistema metroviário, pois dela sairá também ônibus intermunicipais, interestaduais e futuramente o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos)”, afirmou Copello.
Ao total serão 41 km de extensão, em duas linhas que ligam os bairros da Lapa a Cajazeiras e a Linha 2, que percorrerá boa parte da avenida Luís Viana, mais conhecida como avenida Paralela até a divisa do município de Lauro de Freitas. O sistema metroviário terá entre 22 a 23 estações e 41,8 km de extensão, sendo 17,6 km da Linha 1 e 24,2 km da Linha 2.
“O Metrô é uma grande obra que já vem transformando a vida das pessoas. Ao total, são quase 5 mil empregos diretos, além da população que já vem sendo beneficiada com um transporte alternativo e de qualidade”, afirmou Gika Lopes.

Previsão de entrega
A estação Bom Juá será entregue a população já no próximo mês, dia 9 de abril, e a estação Pirajá que já está com 65% da obra concluída, está prevista para ser entregue no mês de junho.
“As pessoas devem se apropriar do metrô, que vem como um instrumento de cidadania e terá um efeito transformador na vida das pessoas e na mobilidade urbana de salvador e região metropolitana, o metrô prestará um serviço humanizado e será um exemplo de cidadania e de prestação de serviço público”, afirmou Eduardo Copello, presidente da CTB.
A visita contou com a participação da presidenta da Comissão Maria Del Carmem e dos colegas deputados Rosemberg Pinto e Vando.

Da Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: