A seleção de Feira de Santana já conhece o grupo que vai enfrentar na disputa do Campeonato Intermunicipal. A estreia será contra Tanquinho, no próximo domingo (17), no Estádio João Moraes, em Tanquinho, e o sentimento é de muito otimismo entre os dirigentes da Liga Feirense de Desportos de que o time possa fazer uma campanha ainda melhor que o ano passado, quando por pouco não chegou na fase semifinal da competição.
Feira de Santana está no grupo 3 do Intermunicipal ao lado de Conceição da Feira, Itaberaba e Tanquinho. Serão seis partidas para cada agremiação e ao final da fase, as três primeiras colocadas seguem na disputa. Para o presidente da Liga Feirense de Desportos (LFD), Iramar Lima, a chave não poderia ter sido melhor. “As nossas concorrentes não fizeram muitos investimentos e tem a questão da tradição, ou seja, não são times que historicamente façam boas campanhas no Intermunicipal. Ora, dentro deste contexto, com o trabalho que estamos fazendo, podemos sim pensar em ir bem mais longe na competição”, analisa Iramar Lima.
A equipe treinada por Quintino Barbosa vem treinando, já na expectativa da estreia do próximo domingo. Além dos trabalhos de campo, a seleção está tendo todo o apoio por parte do poder público municipal.
O diretor do Departamento de Esporte, da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Feira de Santana, Emerson Britto sinalizou todo o apoio da pasta, através do secretário Jailton Batista, para oferecer todo suporte logístico a seleção feirense na disputa do Intermunicipal 2014. “Da mesma forma que foi feito o ano passado a Prefeitura, através da Secretaria de Esporte Cultura e Lazer, vai continuar dando todo apoio a nossa seleção. Conseguimos esse ano uma verba bem maior, e independente de classificação estaremos lado a lado com a comissão técnica e jogadores. Isso são algumas ações que estamos fazendo para ajudar a seleção feirense chegar muito mais longe”, disse Emerson Britto.
A seleção está realizando os seus treinos no Joia da Princesa, além dos jogos amistosos antes da estreia na competição. “Sabemos que é necessário a reforma no Estádio Joia da Princesa, mas em um momento como esse não podemos desamparar a nossa seleção. Estamos trabalhando para deixar o campo em condições que a comissão técnica e jogadores possam desempenhar as suas atividades de uma forma bem tranquila. Inclusive já agendamos o equipamento para a realização de dois amistosos nesta semana”, afirmou o gestor.
Por Cristiano Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário