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sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Previdência Estadual inicia recadastramento de aposentados na próxima segunda-feira

A Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb) inicia, na próxima segunda-feira (6), o recadastramento anual da Previdência Estadual para o ano de 2014. Divididos em grupos, os aposentados e pensionistas estão sendo convocados via carta, e-mail e mensagem de texto para a primeira etapa do recadastramento, que acontece durante neste mês e em fevereiro. Desde 2007, o Estado suspendeu 1.821 benefícios pagos de forma irregular, gerando economia de R$ 91,7 milhões aos cofres públicos.
 
O primeiro chamamento contempla mais de 10,5 mil servidores aposentados de 48 órgãos da administração pública estadual. Os convocados para esta primeira etapa têm até o final de fevereiro para comparecer a uma das 44 unidades do Centro de Atendimento Previdenciário (Ceprev), lotadas nos postos da Rede SAC e Pontos Cidadão, na sede da Previdência Estadual (no bairro de Brotas) ou ainda no SAC Servidor, que atende de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, no Multishop Boca do Rio.       
 
O recadastramento também pode ser realizado com hora marcada por meio de agendamento para atendimento na sede da Previdência Estadual, no BrotasCenter (3116-5437/3116-5440/3116-5434), e nos Postos SAC do Shopping Paralela, Salvador Shopping, SAC Feira Centro II e Passeio Norte, em Lauro de Freitas (0800 071 5353/4020-5353).
 
Documentos
 
Para o recadastramento, os inativos devem apresentar carteira de identidade (RG), CPF e comprovante de endereço, a exemplo de contas de água, luz ou telefone. Caso o aposentado esteja acometido de doença grave, impossibilitado de se locomover ou ausente do domicílio, o recadastramento pode ser realizado através de procuração por instrumento público ou mediante formulário de procuração, disponibilizado gratuitamente nas unidades do Ceprev, nos 15 Pontos Cidadão e no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br).
 
É necessário apresentar também atestado médico, para os dois primeiros casos, e atestado de vida, para a última situação, que pode ser concedido por autoridade pública (médico ou delegado) confirmando que o servidor está vivo e reside no município informado. Já os casos de morte devem ser imediatamente comunicados pelos familiares do ex-servidor, mediante apresentação da respectiva certidão de óbito em qualquer uma das unidades do Ceprev.
 
Mais informações, como os endereços da Previdência Estadual na capital e no interior, além da lista de documentos exigidos e dos órgãos convocados, estão disponíveis no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br).


Do Portal Calila Notícias, com informações do Acorda Cidade*

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