Novembro Azul PMS

Novembro Azul PMS

Odonto Luz

Odonto Luz

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Câmara dos Deputados deve votar retorno do 2 de Julho no nome do aeroporto de Salvador

Com a proximidade das comemorações da Independência da Bahia e aproveitando o clima de maior atenção às “vozes da rua” – gerado pelas manifestações populares por melhorias e mudanças no país e nos estados -, os deputados federais baianos do PT, Waldenor Pereira e Luiz Alberto, estão se esforçando para incluir imediatamente na pauta de votação da Comissão da Comissão de Cultura da Câmara Federal o projeto de lei que devolve a denominação Dois de Julho ao aeroporto internacional de Salvador. 
O projeto de autoria de Luiz Alberto tramita há 11 anos na Câmara Federal e já teve três relatores. O terceiro deles, Waldenor Pereira, chegou a ler o seu parecer favorável à mudança proposta, na Comissão de Educação e Cultura, quando mais uma vez o DEM usou de manobras regimentais para barrar a votação e pediu vistas do projeto. Ocorreu que esta comissão foi dividida neste ano, quando foi criada a Comissão de Cultura, onde a proposta do retorno do nome do aeroporto de Salvador passou a tramitar.
Como Pereira também é membro da nova Comissão de Cultura, já foi designado pela sua presidenta, deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), para novamente relatar o PL nº 6.106, de 2002. “Eu e o deputado Luiz Alberto já nos reunimos com ela (Feghali) e solicitamos a votação imediata do projeto. 
A presidenta justificou que ainda não o incluiu na pauta porque a comissão está criando resolução que vai definir procedimentos para a apreciação das matérias dessa natureza”, informa o relator, que vê este momento de clamor popular como propício para pressionar pela votação do projeto. Na defesa da aprovação do PL nº 6.106, de 2002, Pereira, em seu parecer, destaca que a aprovação do projeto resgatará o nome original do aeroporto de Salvador, instituído pela Lei nº 2.689, de 20 de dezembro de 1955, sendo permanecido por 43 anos, e que não se trata de desqualificar o homenageado atual. “Mesmo porque o nome do ex-deputado Luís Eduardo Magalhães já se encontra epigrafado em centenas de edifícios, estabelecimentos, logradouros públicos e localidades”, reforçou.
Do Portal Jornal da chapada, com informações do Política Livre/Foto: Divulgação

Nenhum comentário: