Equipe de resgate cobre corpos de vítimas com lona pouco após o acidente
Foto: Bruno de Lima / Frame
Um ônibus desgovernado caiu do viaduto Brigadeiro Trompowski sobre a avenida Brasil, na saída do bairro da Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro. 
Segundo o Corpo de Bombeiros, cinco viaturas e um helicóptero foram deslocados ao local para socorrer as vítimas. Pelo menos sete pessoas morreram e nove ficaram feridas, de acordo com a corporação - inicialmente, os Bombeiros divulgaram 11 feridos, mas o número foi corrigido à noite.
De acordo com o Centro de Operações da prefeitura, o acidente ocorreu por volta das 16h30. Para facilitar o socorro às vítimas, a pista sentido centro da avenida Brasil - uma das principais vias da cidade, que liga o centro à zona oeste, passando pela zona norte - foi interditada.
A opção aos motoristas, segundo a prefeitura, é seguir pela Linha Vermelha. Às 17h10, a pista seletiva central da via, sentido centro, foi liberada para o tráfego. A liberação foi estendida a mais duas faixas da pista central às 17h55, mas a pista lateral permanecia bloqueada. No sentido zona oeste, uma faixa da pista central também era ocupada. O viaduto Brigadeiro Trompowski tem uma faixa interditada, e o trânsito é muito ruim no local.
Às 17h55, a interdição provocava lentidão desde Cordovil até a Ilha na pista sentido centro da avenida Brasil. Em direção á zona oeste, houve reflexos inclusive no túnel Rebouças, na pista sentido zona norte.

Bombeiros embarcam vítima de acidente em helicóptero Foto: Bruno de Lima / Frame
Bombeiros embarcam vítima de acidente em helicóptero
Foto: Bruno de Lima / Frame

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que homens dos quartéis de Ramos, Benfica, Penha, Méier, Ilha do Fundão e do Grupamento de Busca e Salvamento participam dos trabalhos de resgate.
Em entrevista à GloboNews, o coronel Sergio Simões, secretário de Defesa Civil, informou que os mortos são cinco homens e duas mulheres. De acordo com o secretário, os feridos foram levados aos hospitais de Bonsucesso, Souza Aguiar, Getúlio Vargas e Saracuruna. Não foi divulgado o estado de saúde das vítimas.
O ônibus da linha 328, da empresa Paranapuan, fazia o trajeto entre Bananal, uma microrregião da Ilha do Governador, e o Castelo, no centro do Rio. O modelo do veículo é um micro-ônibus, que normalmente conta apenas com um motorista, que faz também o trabalho de cobrança das passagens. Procurada pelo Terra, a Paranapuan afirmou que representantes da empresa estão no local do acidente acompanhando os trabalhos de resgate. A companhia deve emitir um comunicado oficial ainda na noite desta terça-feira a respeito do acidente.

Terra