Novembro Azul PMS

Novembro Azul PMS

Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

segunda-feira, 22 de abril de 2013

PDT faz encontro com nacional e fecha com a candidatura de Nilo ao governo


A importância de o PDT viabilizar a candidatura do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Marcelo Nilo, foi a principal bandeira levantada durante o Seminário de Planejamento e Gestão Partidária, realizado na manhã de sábado (20), em Salvador.

O evento aconteceu no Hotel Sheraton (antigo Hotel da Bahia), no Campo Grande. Para os representantes da cúpula pedetista dos diretórios nacional, estadual e municipal chegou a vez da legenda na Bahia. Eles acreditam que Nilo possa ser o escolhido da chapa governista para suceder o governador Jaques Wagner, desbancando nomes do sempre protagonista PT.

O presidente nacional do PDT e ex-ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, revelou ao site Bocão News o otimismo em relação à candidatura de Nilo ao Governo do Estado. “Você duvida? Um cara que saiu do interior e foi por quatro vezes seguidas presidente da Assembleia Legislativa da Bahia? Para mim, ele é o mais preparado para ser o candidato de Wagner”, defendeu, efusivamente, Lupi.


Na mesma linha, Alexandre Brust, presidente estadual da legenda, afirmou que a candidatura de Nilo é prioridade para o partido. “Marcelo Nilo é uma liderança importante para a nossa legenda e, se tudo de certo, será o primeiro governador da Bahia do PDT”, vislumbrou.

“Dono da festa”, Nilo foi cauteloso. O presidente da Assembleia Legislativa, apesar de comemorar a unidade da legenda em torno do seu nome, destacou a importância da união de toda a bancada governista.

“Faço um balanço muito positivo desse encontro. O sentimento, dentro do partido, é muito forte em torno da minha candidatura ao Governo do Estado. Mas minha candidatura não depende só do PDT e queremos construir essa unidade. Após 51 anos, chegou a hora de um governador do interior com raízes na capital. Essa pode ser a diferença a meu favor”, avaliou Nilo, lembrando que o último governador da Bahia.

Projeções 2014
A otimista projeção do presidente nacional da legenda prevê que o PDT eleja “de dois a três governadores” no país. De acordo com Lupi, o partido, que tem 27 deputados federais, pretende dar um salto e ter 45 representantes a partir de janeiro de 2015.

Não menos positivo em relação ao crescimento do partido, Alexandre Brust revelou ao Bocão News a meta de eleger de 4 a 6 deputados federais no estado e de 8 a 10 deputados na Assembleia Legislativa da Bahia.

Sobre a perspectiva de aumento do número de representantes, o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, destacou a necessidade do envolvimento de todos os integrantes do partido. “Prefeitos, deputados estaduais e federais, vereadores e também os trabalhistas que não têm mandato precisam conhecer e abraçar esse nosso projeto. Precisam se sentir parte desse projeto. Desta forma, tenho a certeza de que essa perspectiva de crescimento se confirmará”, afirmou o ministro Manoel Dias.

Presenças

O evento contou com a participação de membros das executivas nacional, estadual e municipal, de deputados federais como Felix Júnior, estaduais como Roberto Carlos, além de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos em 2012.

O Seminário contou ainda com a participação de presidentes dos movimentos do PDT, da Fundação Leonel Brizola e de diversas lideranças e militantes de Salvador e municípios do interior. 

Do Portal Interior da Bahia

Nenhum comentário: