Novembro Azul PMS

Novembro Azul PMS

Odonto Luz

Odonto Luz

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 7 de julho de 2012

Serrinha: TRE-BA confirma registro de candidatos e inicia combate a crimes eleitorais


Batista (PRB), Osni (PT), Beto (PSOL), Lulu (PSC) e Adriano (PTdoB)

Todos os cinco candidatos anunciados à prefeitura de Serrinha tiveram seus nomes inscritos no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), cujo prazo legal venceu na quinta-feira (5), segundo o órgão. O último dia foi marcado pela paralisação de parte dos servidores do judiciário federal, mas o protesto não chegou a interferir no processo. Os políticos na disputa local são Osni Cardoso (PT), Adriano Lima (PTdoB), Batista da Sorveteria (PRB), Lulu Novaes (PSC) e Beto da Mineração (PSOL).

O dia 8 de julho (domingo) é o prazo máximo para que a Justiça Eleitoral publique a lista dos pedidos de candidaturas que foram registrados por partidos políticos ou coligações. A propaganda eleitoral está liberada. Os postulantes estão autorizados a promover comícios, usar carros de som e tentar atrair os eleitores pela internet. A propaganda no rádio, entretanto, começa só em 21 de agosto.

Com o início das campanhas, o TRE-BA inicia o combate às irregularidades cometidas no período. É proibido durante a campanha instalar alto-falantes ou amplificadores de som em até 200 metros de sedes de poderes executivos ou legislativos, hospitais e casas de saúde, de escolas, bibliotecas, além de igrejas e teatros em funcionamento. Também é proibida realização dos "showmícios" para promoção de candidatos com artistas para "animar" o evento.

As campanhas não podem, ainda, confeccionar, utilizar ou distribuir por "comitê, candidato, ou com a sua autorização" artigos como "camisetas, chaveiros, bonés, canetas, brindes, cestas básicas", entre outros, configurando "prática de captação ilícita de sufrágio", conforme prevê a lei eleitoral. 


Do Portal Clériston Silva/Fotos: Clériston Silva e Cival Anjos

Nenhum comentário: