O Bahia conquistou o título da Copa Conexão SP-Nordeste Sub-15 ao vencer o Palmeiras nos pênaltis por 5 a 4, após empate por 1 a 1 no tempo normal, na manhã desta segunda-feira (20). A final foi realizada no CT do Palmeiras, em São Paulo, e coroou a equipe comandada pelo técnico João Milanez.
A competição reuniu equipes tradicionais do futebol brasileiro, como Palmeiras, São Paulo, Santos, Sport e Fortaleza, além do Bahia. “Nosso principal objetivo é sempre desenvolver nossos pivetes de aço, e esta competição foi muito importante para isso. Conquistamos ainda o título, vencendo adversários super tradicionais na base, como o São Paulo, o Santos e o próprio Palmeiras. Ainda é um início de trabalho com esta geração, e sabemos que podemos evoluir muito ao longo da temporada”, afirmou Milanez.
Dividida em dois grupos de três equipes, a competição teve o Grupo A com Palmeiras, Santos e São Paulo, e o Grupo B com Bahia, Sport e Fortaleza. Na fase inicial, os times de uma chave enfrentaram os da outra, e os líderes de cada grupo avançaram para a final. O Bahia obteve bons resultados na primeira fase, vencendo São Paulo e Santos, ambos em São Paulo, e, embora tenha perdido para o Palmeiras na última rodada, avançou para a decisão.
A campanha do Bahia na competição foi marcada por vitórias importantes, incluindo a derrota para o Palmeiras por 7 a 0 na fase de grupos, e a superação do time paulista na final.
Confira o caminho do Bahia na competição:
1ª Fase
- São Paulo 2 x 3 Bahia
- Santos 1 x 3 Bahia
- Palmeiras 7 x 0 Bahia
Final
- Palmeiras 1 (4) x (5) 1 Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário