O secretário de Saúde de Barrocas, Adelson Queiroz, reafirmou nesta quarta-feira (21) que o município não dispõe de ambulância UTI, declaração feita em um grupo de WhatsApp após a transferência de uma criança regulada depender de suporte do Governo do Estado.
“Aqui nunca teve UTI móvel. Hoje uma criança foi regulada, precisou da UTI do Estado. Vamos lutar para conseguir uma daqui para frente”, disse Adelson, sobre a existência do serviço anunciado na gestão anterior.
Quando vereador, Adelson já dizia que equipamentos eram removidos da sala vermelha para compor a ambulância durante transferências, algo que ele pretende solucionar. Além de falar sobre a UTI, o secretário anunciou novidades para a saúde do município.
Em participação num Podcast na semana passada, Adelson já havia afirmado que buscaria a realização de exames laboratoriais no hospital, a ampliação do atendimento de fisioterapia sem a necessidade de filas e a chegada de novos especialistas, como endocrinologista e ultrassonografista.
No vídeo divulgado hoje, Adelson, informou que ultrassons serão realizados semanalmente no hospital municipal. “Hoje começa o avanço na saúde. A gente está hoje com a médica doutora Bruna, fazendo hoje 50 ultrassons no hospital. Vai ser durante a quarta-feira do mês, toda semana. E o médico especialista e endocrinologista também já está agendando para sexta-feira, lá no centro de especialidade”, afirmou.
Adelson, que se licenciou da Câmara para assumir a pasta, tem recebido elogios pela presença constante no hospital e pela postura firme diante dos desafios da saúde.
@ Nossa Voz - Da Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário