O corpo de Amanda Marques Teles da Silva, de 12 anos, foi encontrado na tarde desta sexta-feira (29), em Dias D’Ávila, na região metropolitana de Salvador. A estudante caiu em um bueiro na Avenida Lauro de Freitas, em frente à escola onde estudava, durante um temporal na última quarta-feira (27). Após ser arrastada pela enxurrada, ela foi localizada no Rio Embaçaí, a cerca de 1,5 km do local do acidente.
As buscas mobilizaram mais de 80 bombeiros, além de voluntários, drones e helicópteros. A tubulação onde Amanda caiu possui mais de 700 metros até o rio, e o espaço estreito, combinado à água acumulada pela chuva, dificultou os trabalhos. A estudante foi encontrada submersa e presa à vegetação, próxima a uma árvore. A família foi amparada por equipes de socorro no local.
Uma câmera de segurança registrou o momento em que Amanda caiu no bueiro enquanto voltava da escola sob forte chuva. O município afirmou que a tubulação pluvial é responsabilidade da Ferrovia Centro-Atlântica e prometeu medidas para evitar novos acidentes, como a instalação de gradis. A escola onde Amanda estudava suspendeu as aulas até a realização do velório.
Amanda era filha do meio de três irmãos. Desde o acidente, equipes de engenharia voluntárias usaram robôs para inspecionar a rede de drenagem e auxiliar nos trabalhos. O resgate, encerrado hoje, deixa a cidade em luto, enquanto familiares enfrentam a perda em silêncio e com saudade.
@ Nossa Voz - Da Redação com informações do g1 BA
Nenhum comentário:
Postar um comentário