Ponto de alagamento provocou congestionamento de 6km em Salvador — Foto: Reprodução g1BA |
As fortes chuvas que atingiram Salvador nesta terça-feira (26) causaram alagamentos em diversas regiões, com destaque para as avenidas Paralela, Bonocô e Professor Manoel Ribeiro, no Stiep. Motoristas enfrentaram congestionamentos de até 6 km e precisaram ser resgatados pelo Corpo de Bombeiros após ficarem ilhados. Apesar dos transtornos, não há registro de feridos.
Na Avenida Paralela, condutores foram obrigados a desviar por calçadas devido ao acúmulo de água. Já no Stiep, alagamentos na entrada do Vale dos Rios desviaram o trânsito para outras vias. Relatos também indicaram alagamentos em bairros como Calçada, Pituaçu, Comércio e na BR-324, próximo ao Acesso Norte.
A Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou 200 mm de chuva nas últimas 72 horas, com alerta máximo para deslizamentos em áreas vulneráveis, como Baixa do Cacau e Bom Juá. Sirenes foram acionadas nessas comunidades, orientando moradores a buscar locais seguros.
A previsão é de continuidade das chuvas nos próximos dias, aumentando os riscos de novos alagamentos e deslizamentos. Em caso de emergência, a população deve acionar a Codesal pelo número 199.
@ Nossa Voz - Com informações do g1 BA
Nenhum comentário:
Postar um comentário