Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

segunda-feira, 13 de abril de 2020

Elmar classifica como 'incoerente' críticas de Vilas-Boas a repasses do governo federal

Elmar classifica como 'incoerente' críticas de Vilas-Boas a repasses do governo federal
Foto: Paulo Victor Nadal / Bahia Notícias
O deputado federal Elmar Nascimento (DEM) afirmou nesta segunda-feira (13) haver incoerência no discurso do secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, que se queixou do que chamou de ‘divisão política’ de recursos do SUS (lembre aqui). Para o deputado, ao invés de politizar um tema delicado como a pandemia do coronavírus, Vilas-Boas deveria apoiar as cidades do interior do estado, que estão abandonadas na guerra contra a Covid-19. 

Segundo informações publicadas na coluna Painel, da Folha de S. Paulo, Vilas-Boas disse que Salvador recebeu, proporcionalmente, mais recursos do que a Bahia. “Vejam só a incoerência do secretário da Saúde. A maioria dos pacientes de coronavírus da Bahia está sendo cuidada em Salvador, onde estão cerca de 60% dos casos do estado. Todos os casos graves da Covid-19 estão sendo tratados na capital, Salvador, o que justifica o fato de o município receber mais recursos do SUS. Não é direcionamento político de verbas: é lógica”, afirmou Elmar. 

O democrata destacou, ainda, que, mesmo a Bahia tendo dimensões continentais, o governador Rui Costa (PT) decidiu fazer todo o investimento em UTIs em Salvador. “O governo isolou o interior e, o mais absurdo, faz com que pacientes graves com coronavírus transitem mais de 1.500 km até a capital. Interior foi completamente abandonado e pede socorro. Pergunto: quanto o governo está transferindo para Vitória da Conquista, Barreiras, Feira de Santana, para o Baixo Sul, que tem sofrido com o avanço da doença?”, questionou. 

Para Elmar, ao invés de politizar o tema, o secretário poderia criar uma estratégia para aplicar recursos no interior e ajudar as prefeituras, especialmente aquelas que enfrentam o avanço mais rápido no número de casos. “Se o secretário acha que Salvador recebeu mais recursos, então chegou a hora de, enfim, olhar para o interior. Embora o momento não seja para politizar, as decisões do governador é que parecem estar sendo políticas”, disse.

Do Portal Bahia Notícias

Nenhum comentário: