Alguns animais apresentam ferimentos - Foto: Lídia Trabuco |
Nesta segunda-feira (6), a dona de casa Lídia Trabuco, residente em Barrocas, expressou sua preocupação com a situação de abandono de cavalos e outros animais que vivem soltos nas ruas do município. A moradora relatou que, além da fome, esses animais sofrem principalmente com a sede. Sensibilizada, ela se dedica a fornecer água sempre que pode, mas cobra ações efetivas das autoridades.
“Não tô fazendo questão da água, nem do meu trabalho. É da judiação deles. Os cavalos chegam aqui espumando a boca de tanta sede, muitos machucados e magros. Tem um que tá com a perna machucada, mancando, e outros com o rosto ferido. Isso tá insustentável, são muitos cavalos, e o sofrimento é demais”, desabafou Lídia. Segundo ela, os animais ainda encontram água que ela oferece, mas carecem de cuidados médicos e condições básicas para sobreviver.
Lídia pede que a Promotora de Justiça tome conhecimento da situação. Ela ainda ressalta que muitos desses animais apresentam sinais de maus-tratos, como ferimentos e desnutrição. “Tem um filhotinho com problema na perna. Tentei botar remédio em um, mas eles são bravos. As pessoas usam eles pra montaria e não cuidam depois. A injustiça que estão cometendo com eles é muito grande.”
Além da questão do sofrimento animal, a presença de animais soltos nas ruas também representa um risco para a população. Já houve registros de acidentes graves na região envolvendo esses animais. No entanto, Lídia destaca que sua principal preocupação é com o sofrimento dos bichos, pedindo providências para melhorar essa realidade.
@ Nossa Voz da Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário