A chuva acompanhada de ventos fortes registrada na madrugada deste domingo, 4 de janeiro de 2026, causou danos em diferentes pontos do município de Barrocas, na Bahia. Houve registros de queda de árvores em estradas que ligam a sede a bairros e na zona rural e a queda total de um galpão no povoado de Alagadiço, a cerca de três quilômetros do centro da cidade.
Em contato com o JNV, o morador Rodrigo relatou o momento em que a estrutura foi destruída pela ventania. “Foi na hora da chuva, o vento forte destruiu o galpão. Negócio foi feio aqui”, contou.
Em outro trecho do relato enviado à redação, Rodrigo detalhou a intensidade do vento durante a madrugada. “Rapaz, o vento foi forte demais, parecia um furacão, moço. As janelas lá é de vidro, aí dava para ver, parecia cena de filme, foi assustador demais”, afirmou o morador (Veja vídeo aqui)
Além de Barrocas, há registros de ventos fortes também em municípios vizinhos, como Serrinha e Conceição do Coité, onde moradores relataram ocorrências semelhantes durante a mesma madrugada. Já em Lamarão há relato de chuva de granizo além de ventania.
@ Nossa Voz - Da Redação / Por Rubenilson Nogueira

Nenhum comentário:
Postar um comentário