A Ronda Maria da Penha – Região Sisaleira apresentou o balanço das ações realizadas ao longo de 2025, reforçando o compromisso com a proteção, o cuidado e a prevenção da violência contra a mulher em toda a região.
Entre os principais números divulgados estão 287 mulheres assistidas ativas, 2.686 pessoas abordadas, 1.093 medidas protetivas fiscalizadas e 2.779 contatos telefônicos realizados. Os dados evidenciam um trabalho contínuo de acompanhamento, voltado para a segurança e o acolhimento das vítimas.
De acordo com a Assessoria de Comunicação do 16º Batalhão da Polícia Militar (16º BPM), a atuação da Ronda Maria da Penha vai além da fiscalização. O trabalho também se destaca pelo caráter preventivo, com a realização de mais de 80 eventos e palestras de conscientização, que levam informação, orientação e fortalecem a rede de apoio às mulheres em situação de vulnerabilidade.
A produtividade apresentada reforça a importância da Ronda Maria da Penha na Região Sisaleira, garantindo mais proteção para as mulheres que mais precisam e contribuindo para o enfrentamento à violência doméstica por meio de ações integradas e humanizadas.
Veja:
Do Portal Ailton Pimentel/Foto: Divulgação/Ascom/16º BPM


Nenhum comentário:
Postar um comentário