O município de Serrinha registrou uma redução de 75% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) no segundo semestre de 2025, em comparação com o mesmo período de 2024. Os dados foram divulgados neste domingo (4) pela 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), por meio de relatório encaminhado à imprensa.
Segundo o levantamento, entre junho e dezembro de 2025 foram contabilizados três CVLIs, contra 12 ocorrências no segundo semestre do ano anterior. A categoria inclui homicídios, latrocínios, feminicídios e lesões corporais seguidas de morte.
De acordo com a Polícia Civil, os três homicídios registrados no período foram totalmente elucidados, com os inquéritos concluídos e encaminhados ao Poder Judiciário.
Ainda conforme a corporação, ao longo de todo o ano de 2025 Serrinha registrou 17 homicídios, dos quais 16 foram solucionados, resultando em um índice de elucidação de 94,11%.
A Polícia Civil informou também que, neste domingo (4), o município completou 100 dias consecutivos sem registrar nenhum crime violento letal intencional. O último caso teve o inquérito concluído em 26 de setembro de 2025.
Integração e inteligência policial contribuíram para a redução
A corporação atribui a queda nos números ao trabalho técnico de investigação orientado por inteligência, aliado à atuação estratégica em toda a região. O relatório também destaca o fortalecimento das ações integradas com a Polícia Técnica (DPT), Polícia Militar, Guarda Municipal, Polícia Penal e demais órgãos de segurança, o que ampliou a capacidade de prevenção, repressão e resolução de delitos.
Outro fator apontado foi a captura e isolamento de lideranças criminosas investigadas por envolvimento em homicídios. Entre os alvos estão suspeitos conhecidos como “DJ Binga”, “Ai”, “Jofran”, “Papu”, “Romerito”, “Vitor de Barrocas”, “Coelho” e “Pipe”.
Informações da Assessoria de Comunicação da 15ª Coorpin, com colaboração do repórter Reny Maia.
Do Portal Ailton Pimentel/Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário:
Postar um comentário