Prefeitura de Serrinha

Prefeitura de Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

terça-feira, 13 de janeiro de 2026

Na mira da Polícia Federal, filho de Lula deve retornar à Espanha em meio a investigações

Fábio Luís Lula da Silva, conhecido como Lulinha, deve retornar a Madri nos próximos dias após passar cerca de três semanas no Brasil durante as festas de fim de ano. Segundo informações publicadas pelo portal Metrópoles, não houve registro de encontros com o pai, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante o período em que esteve no país.

O retorno à Espanha ocorre em meio a investigações da Polícia Federal que apuram uma suposta relação de Lulinha com Antonio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, apontado como principal operador de um esquema de desvio de recursos de aposentados e pensionistas. De acordo com depoimento de um ex-auxiliar do lobista, Lulinha teria recebido R$ 25 milhões, além de uma mesada aproximada de R$ 300 mil, valores que estão sendo analisados pela PF.

diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, confirmou publicamente a existência da investigação. As apurações também incluem a análise de mensagens que indicariam a entrega de um suposto “medicamento” no apartamento de Lulinha, além de uma viagem conjunta a Portugal, com passagens que teriam sido pagas pelo operador investigado.

Morando em Madri desde meados de 2025, Lulinha ainda não constituiu advogado e não foi localizado para comentar o caso. Em declarações recentes, o presidente Lula afirmou que o filho terá de responder caso tenha cometido qualquer irregularidade.

No campo político, a investigação também repercutiu no Congresso Nacional. A base governista votou contra a convocação de Lulinha para depor na CPMI do INSS, decisão que gerou críticas por parte da oposição. O caso segue sob apuração da Polícia Federal.

Do Portal Ailton Pimentel/Foto: Reprodução/Redes Sociais


Nenhum comentário: