Um homem de 30 anos, suspeito de tentativa de homicídio contra uma mulher na zona rural de Araci, região sisaleira da Bahia, foi preso na tarde desta quinta-feira (26) em São Paulo. A ação foi realizada em conjunto por equipes da Polícia Civil da Bahia e da capital paulista.
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu em 26 de outubro de 2021, no distrito João Vieira. O suspeito e um adolescente, ambos armados com facões, invadiram a casa da vítima. A mulher foi arrastada para fora da residência e agredida com diversos golpes, além de ter os cabelos cortados. As filhas da vítima, de 3, 7 e 12 anos, presenciaram o ataque.
Na época do crime, a mulher foi socorrida para o hospital municipal de Araci e, em seguida, transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, devido à gravidade dos ferimentos. Desde então, o homem era considerado foragido.
A investigação aponta que a tentativa de homicídio teria sido motivada por um desentendimento entre a mãe do suspeito e a vítima.
O mandado de prisão preventiva contra o homem foi expedido pelo juiz José de Souza Brandão Netto, da comarca de Araci, a pedido do delegado Hidelbrando Alves. O suspeito foi localizado na Vila Romana, zona oeste de São Paulo, e levado para o 7º Distrito Policial da Lapa, onde permaneceu custodiado à disposição da Justiça.
A polícia informou também que o adolescente que participou da tentativa de homicídio contra a mulher foi assassinado algum tempo depois, mas não divulgou detalhes sobre a morte.
Notícias de Santaluz – colaborou o repórter Gil Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário