O vereador reeleito Evandro Mota (Avante) confirmou na manhã desta quinta-feira, (26), sua adesão ao grupo político liderado pelo prefeito eleito de Barrocas, Almir de Maciel (PT). A mudança ocorreu após o parlamentar não receber apoio da base do atual prefeito, José Jailson de Lima Ferreira, para disputar a presidência da Câmara de Vereadores.
Com a decisão, Evandro Mota garantiu o apoio dos cinco vereadores do grupo de Almir e fortaleceu a chapa encabeçada por ele, que agora conta com a maioria na Câmara, somando seis votos. A eleição para a Mesa Diretora será realizada no dia 1º de janeiro de 2025, durante a cerimônia de posse dos eleitos.
Em pronunciamento, Evandro justificou sua escolha pela falta de apoio do grupo e afirmou que está confiante na parceria com Almir de Maciel. “Foi uma decisão tranquila. Não tive o apoio esperado, mas o grupo de Almir me deu essa oportunidade. Estou aderindo e trabalhando para o bem do povo de Barrocas”, declarou.
A chapa liderada por Evandro terá Jerry da Mineração como vice-presidente, Valdir Ferreira como primeiro secretário e Júlio de Tinho como segundo secretário. Valdir, que é atual vice-prefeito, também será o líder do governo na Câmara.
A adesão de Evandro teve a participação do atual Presidente da Câmara Miguel Carvalho, e foi celebrada pelo prefeito eleito. “Com Evandro como presidente, nossos vereadores unidos e um projeto coletivo, vamos promover o crescimento de Barrocas. Ele é muito bem-vindo ao grupo”, disse Almir.
A decisão movimentou o cenário político do município, com grande repercussão nas redes sociais, onde vídeos e declarações de apoio ao vereador acumularam milhares de visualizações. O consenso construído em torno do nome de Evandro consolida sua posição para a presidência da Câmara e reforça a base aliada do novo governo.
@ Nossa Voz - Da Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário