Na véspera de Natal, o chefe do setor de limpeza pública de Barrocas, João de Julinha, desabafou sobre a impossibilidade de realizar a limpeza da Praça São João Batista, a principal do município. Os entulhos, inclusive em áreas próximas ao presépio e ao coreto, permanecem no local, mesmo com a expectativa de grande circulação de visitantes e moradores durante o período natalino.
Em vídeo enviado ao jornal Nossa Voz na terça-feira (24), João lamentou a situação: “O secretário me passou que eu ia ter máquina e caçamba hoje. E, infelizmente, quando eu cheguei no trabalho, as caçamba foi botar areia pras obras e a máquina. (…) A cidade tá cheia de entulho. Na verdade, eu só faço se eu tiver oportunidade”. Ele destacou sua preocupação em manter o local limpo para receber as celebrações de Natal, mas frisou que não tem recebido condições para realizar o trabalho.
João também expressou receio com possíveis críticas da população: “Tenho que me defender, porque quando o povo falar… Eu me esforço para limpar a cidade, eu cobro, eu peço. Mas se não me passam máquina e caçamba, não tenho como fazer”.
Na manhã desta quarta-feira (25), moradores da praça confirmaram que os entulhos permanecem no local, mesmo após o apelo do responsável. João, conhecido pelo empenho em seu trabalho, ressaltou que a situação vai além de seu controle e pediu compreensão da população. (Veja vídeo aqui!)
@ Nossa Voz - Da Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário