Na madrugada deste domingo (22), cães atacaram e mataram três ovelhas e feriram outras, em uma propriedade rural no povoado do Rosário, zona rural de Barrocas. Segundo o criador Domiciano, dono de uma das ovelhas mortas, os ataques ocorreram possivelmente ao amanhecer, já que os cães costumam agir durante o dia.
Imagens registradas pelo criador mostram que os animais sofreram ferimentos semelhantes, com lesões graves na região do ubre e intestinos, deixando as vísceras expostas em alguns. “Eles não matam para se alimentar, só por matar mesmo, quem come são os urubus”, comentou Domiciano. Ele também destacou que ataques como este têm sido recorrentes na região, causando prejuízos para os pequenos criadores.
Devido aos frequentes ataques, muitos criadores do município de Barrocas têm desistido da criação de ovelhas, temendo prejuízos. A redução no número de animais impacta a economia local, com perda de renda para famílias que dependem da criação de ovinos para sustento.
Os criadores pedem que as autoridades tomem providências para controlar os cães soltos na região e evitar novos prejuízos. “Algo precisa ser feito, porque não dá mais para continuar criando com essa situação”, afirmou Domiciano, reforçando o apelo por soluções que protejam os pequenos produtores rurais.
@ Nossa Voz - Da Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário