Uma operação realizada nesta sexta-feira (6) investiga policiais militares suspeitos de envolvimento em homicídios e na formação de um grupo de extermínio em sete cidades da Bahia e Sergipe. Oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Serrinha, Cipó, Crisópolis, Paripiranga, Rio Real, Ribeira do Pombal e Simão Dias.
A operação, chamada Mandado de Morte, é coordenada pelo Ministério Público da Bahia (MPBA) e pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). A ação envolve investigações sobre a participação de três policiais militares nas mortes de duas pessoas, ocorridas em setembro de 2021, em Nova Soure, cidade a cerca de 263 km de Salvador. As mortes, inicialmente tratadas como confronto, são investigadas como execuções sumárias, com tentativa de alterar a cena do crime.
Além dos três policiais, mais dois estão sendo investigados por envolvimento em outros homicídios na região, com características semelhantes. A SSP informou que durante a operação foram apreendidos armas, munições, celulares e materiais eletrônicos nas buscas realizadas em residências e unidades da PM, como a sede do 16º Batalhão em Serrinha, a 6ª CIPM de Rio Real e a 21ª CIPM de Cipó.
Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário