Em mais uma partida que contou com a presença massiva da torcida rubro-negra, no Barradão, o Vitória empatou por 1 a 1 com o Grêmio, nesta quarta-feira (4), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Leão está na 11ª colocação, com 46 pontos, garantido na Copa Sul-Americana 2025.
João Pedro abriu o placar para o Grêmio, no 1° tempo, e Alerrandro empatou para o Vitória, na 2ª etapa. O centroavante rubro-negro chegou aos 14 gols na Série A e divide a artilharia da competição com Yuri Alberto, do Corinthians. Lesionado, o meia Matheuzinho assistiu à partida no meio da torcida.
Pelo Brasileirão 2024, como mandante, o Rubro-Negro Baiano fechou a campanha com oito vitórias, três empates e oito derrotas em 19 jogos. Após enfrentar o Flamengo, no domingo (8), às 16h, no Maracanã, o elenco do Vitória entra de férias e volta a jogar contra o Barcelona de Ilhéus, no dia 11 ou 12 de janeiro, pela 1ª rodada do Campeonato Baiano 2025.
Matheuzinho assistiu Vitória x Grêmio no meio da torcida, no Barradão | Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias
O JOGO
Vitória começa dominando
Com domínio da posse de bola e rondando a área do Grêmio, o Vitória criou a primeira chance de gol com o atacante Gustavo Mosquito, aos 9 minutos. O jogador chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e saiu em escanteio para o Leão.
Resposta do Grêmio
Aos 18', o Tricolor Gaúcho levou perigo ao gol de Lucas Arcanjo. O atacante Pavón avançou pela direita e cruzou rasteiro. Aravena tentou alcançar, mas a bola saiu em tiro de meta para o Vitória.
Boa jogada de Mosquito
Três minutos, Gustavo Mosquito passou por Villasanti, invadiu a área e cruzou, mas Rodrigo Caio afastou e jogou para escanteio.
Gol do Grêmio
Aos 36 minutos, Rodrigo Caio lançou para Pavon, que deu um lindo passe para o lateral João Pedro invadir a área e chutar cruzado para abrir o placar no Barradão.
Quase o Vitória empata!
Logo depois do gol gremista, o Vitória teve a chance do empate nos pés de Gustavo Moquisto, aos 41 minutos. Alerrandro deu excelente passe para o camisa 7, mas o atacante chutou mal e a bola passou do lado da trave de do goleiro Marchesín.
Gustavo Mosquito contra os defensores do Grêmio | Foto: Maurícia da Mata/Bahia Notícias
2° TEMPO
Carpini mexe no intervalo
O técnico Thiago Carpini voltou para o 2° tempo com o atacante Carlos Eduardo na vaga do zagueiro Edu.
Janderson desperdiça boa chance
Logo no primeiro minuto do 2° tempo, o atacante Janderson recebeu na entrada da área, com liberdade, mas bateu muito mal e a bola foi por cima do gol de Caíque, ex-Vitória, que entrou no intervalo na vaga de Marchesín.
Moqsquito e Willian Oliveira perdem gols no mesmo lance
Aos 4', Raúl Cáceres passou para Gustavo Mosquito, dentro da área, mas o atacante demorou para finalizar e teve o chute bloqueado. No rebote, a bola sobrou para Willian Oliveira, mas o volante chutou em cima do goleiro Caíque.
Defesaça de Caíque
A pressão do Vitória continuou e, aos 13 minutos, Carlos Eduardo mandou um belo chute de fora da área e a bola foi no ângulo, mas o goleiro Caíque executou uma bela defesa.
Gol do artilheiro da Série A!
De tanto criar chances de gol, o Vitória chegou ao empate aos 21 minutos, com Alerrandro. Raúl Cáceres cruzou na medida e o centroavante rubro-negro cabeceou com categoria para marcar o gol do Leão. Agora, Alerrandro chegou aos 14 gols e divide a artilharia da Série A com Yuri Alberto, do Corinthians.
Mudança tripla no Vitória
Aos 30 minutos, Thiago Carpini fez uma mudança tripla no Vitória: Mosquito, Ryller e Cáceres saíram para as entradas de Everaldo, Machado e Willean Lepo.
Última mudança do Vitória
Na sequência, aos 37', Carpini mexeu pela última vez e o meia Pablo entrou no lugar do atacante Janderson.
Fim de papo!
Apesar de pressionar em busca da virada, o Vitória não conseguiu fazer o segundo gol e a partida terminou empatada por 1 a 1.
Janderson em duelo contra o Grêmio | Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias
FICHA TÉCNICA
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Willean Lepo), Edu (Carlos Eduardo), Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Ricardo Ryller (Machado), Willian Oliveira e Gustavo Mosquito (Everaldo); Janderson (Pablo) e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini.
Grêmio: Marchesín (Caíque); João Pedro (Dodi), Rodrigo Caio, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Pepê (Edenilson), Alex Aravena (Cristaldo), Pavón (Igor) e Miguel Monsalve (Alysson); Martin Braithwaite. Técnico: Renato Gaúcho.
Do Portal Bahia Notícias/Por Hugo Araújo/Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Nenhum comentário:
Postar um comentário