Prefeitura de Serrinha

Prefeitura de Serrinha

Odonto Luz

Odonto Luz

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

terça-feira, 3 de dezembro de 2024

Senador acusa Biden e Moraes de envolvimento em fraude nas eleições de 2022 e pede apoio de Trump para investigação

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) afirmou, durante pronunciamento no Plenário nesta segunda-feira (2), que está buscando apoio do futuro governo de Donald Trump para investigar uma suposta colaboração entre o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, com o objetivo de manipular as eleições presidenciais de 2022 no Brasil.

De acordo com o senador, a manipulação teria envolvido a censura de redes sociais e a perseguição a influenciadores de direita, visando favorecer a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva. Marcos do Val assegurou que possui provas substanciais sobre o suposto esquema e afirmou que Marco Rubio, futuro secretário de Estado no governo Trump, já estaria encarregado de divulgar as evidências e iniciar processos de condenação.

“Montamos uma comissão no Capitólio para levantar a ligação do Biden com as eleições brasileiras de 2022, que foram manipuladas para que o presidente Lula fosse eleito. Isso tem provas e mais provas. São 3 mil páginas de provas”, declarou.

O senador também criticou duramente o ministro Alexandre de Moraes, alegando que está sendo alvo de perseguição política. Ele destacou que a suspensão de seu passaporte diplomático, determinada por Moraes, é ilegal e infringe normas internacionais. Segundo Marcos do Val, essa medida o impediu de participar de um evento internacional em Washington, nos Estados Unidos.

“Ele [Alexandre de Moraes] quis evitar que eu estivesse em Washington, nesse evento de que eu participo desde 2019, que é um evento de senadores, na área de inteligência, focado na questão de tráfico humano, terrorismo e todas as questões mais sensíveis de cada país”, protestou o senador.

Notícias de Santaluz

Nenhum comentário: