Jogando na Neo Química Arena na noite desta terça-feira (3), em partida válida pela 37ª rodada do Brasileirão de 2024, em jogo que valia a classificação antecipada para a Pré-Libertadores, o Bahia perdeu para o Corinthians pelo placar de 3 a 0, com gols marcados por Memphis Depay e Yuri Alberto.
Com o resultado o Esquadrão desceu uma colocação (agora está em 8° lugar) e terá que torcer por um tropeço do Cruzeiro diante do Palmeiras nesta quarta-feira (4), para voltar a depender apenas de si mesmo para conseguir a classificação para a competição continental. Já o Corinthians, com a vitória, carimbou a classificação para a Liberta.
A primeira chegada com perigo é do Corinthians. Aos sete minutos, Bidu trabalha com Bidon que acha Yuri Alberto infiltrando. O camisa nove chuta cruzado, mas a bola vai para fora, sem perigo.
Goool do Corinthians
Aos doze minutos, marca o Corinthians, Memphis Depay. Bahia acelera errado, Thaciano não domina, Carrillo recupera bola no campo de ataque e aciona Yuri Alberto, de costas para o gol. O camisa 9 gira e toca para Memphis Depay, que bate cruzado. A bola desvia e encobre o goleiro Marcos Felipe. O Timão abre o placar na Neo Química Arena!
Luciano Rodríguez recebe passe na medida de Caio Alexandre, na ponta esquerda, invade a área e bate cruzado, sem chance de defesa para Hugo Souza. Porém, a arbitragem assinala impedimento.
UHHH
Bahia tabela pelo meio aos 28 minutos e Caio Alexandre abre para Santiago Arias chegar batendo para o gol, mas a bola vai para fora. Chegada com perigo do Esquadrão!
Lucho finaliza, mas a bola vai por cima!
Aos 33 minutos, após cruzamento de Caio Alexandre, a defesa do Corinthians rebate, e a bola sobra para Lucho Rodríguez. Desequilibrado, ele tenta a finalização, mas manda por cima do gol.
Quase amplia o Corinthians
Pela direita, Carrillo cruza na medida para Rodrigo Garro. O argentino chega dando um carrinho na bola e manda para fora. Era uma chance clara de gol.
Marca o segundo o Corinthians
Aos 48, o Corinthians recupera a bola na intermediária, com Memphis Depay, e sai em velocidade. André Carillo aciona Yuri Alberto pelo lado direito do ataque, e o atacante invade a área. O camisa 9 bate cruzado e marca o segundo do Alvinegro no jogo.
Bahia falha duas vezes e cede dois gols no primeiro tempo de jogo.
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia.
SEGUNDO TEMPO
Logo no primeiro minuto o Corinthians chega com perigo. Gabriel Xavier falha ao tentar afastar e acaba tocando para Matheus Bidu chegar batendo, mas Kanu conseguiu afastar. Quase o terceiro gol corinthiano.
Nova chegada com perigo do Corinthians
Aos quatro minutos, Carrillo lançou na área para Bidon se jogar na bola e bater forte, que passa raspando a trave.
Quase marca o Corinthians, mas Adriel defende
No minuto seis, Yuri Alberto avança e toca para Memphis. Kanu corta, e a bola sobra para Matheus Bidu, na entrada da área. Ele bate colocado, no ângulo, e Adriel faz a defesa.
Gabriel Xavier quase marca contra
Em nova chegada do Corinthians, aos 14 minutos, Gabriel Xavier tentou se antecipar e acabou jogando contra a própria meta, por sorte, a bola foi na trave e saiu em escanteio.
Marca o terceiro o Corinthians
Memphis Depay sofre falta de Ademir a dois passos da área no 15° minuto de jogo. Na cobrança, o holandês soltou uma bomba que passou por fora da barreira, bateu na trave e não deu chances a Adriel. 3 a 0 no placar na Neo Química Arena.
Quase um hat-trick
Aos 29 minutos da segunda etapa, Memphis Depay dispara em velocidade pela ponta esquerda, corta para o meio e finaliza cruzado. O goleiro Adriel se estica ao máximo para realizar a defesa.
Corinthians chega novamente
Aos 45 minutos, pelo lado esquerdo do ataque, Igor Coronado ginga na frente da marcação e bate colocado. O goleiro Adriel se estica e faz a defesa.
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia.
FICHA TÉCNICA
Cartões amarelos: Gabriel Xavier, Nico Acevedo , Luciano Rodríguez e Jean Lucas (Bahia); Gustavo Henrique e Raniele (Corinthians)
Gols: Memphis Depay x2 e Yuri Alberto (Coritnhians)
Bahia: Marcos Felipe (Adriel); Santi Arias (Ademir), Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Acevedo, Caio Alexandre (Biel), Everton Ribeiro (Gilberto) e Cauly; Thaciano (Jean Lucas) e Lucho Rodríguez (Everaldo). Técnico: Rogério Ceni.
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, G. Henrique, André Ramalho e Matheus Bidu; Raniele (José Martínez), Bidon (Coronado), Carrillo (Alex Santana) e Garro (Talles Magno); Menphis e Yuri Alberto (Ángel Romero). Técnico: Ramón Díaz.
Do Portal Bahia Notícias/Por Bia Jesus/Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário