A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira (3) quatro pessoas suspeitas de envolvimento em um esquema de fraudes que desviou mais de R$ 9 milhões do INSS na Bahia. Também foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão. A operação, chamada De volta para o futuro, foi deflagrada nos municípios de Itaberaba, Feira de Santana e Salvador, com apoio do Ministério Público Federal e da Coordenação-Geral de Inteligência da Previdência Social.
Segundo a PF, as investigações revelaram que servidoras da agência do INSS em Itaberaba inseriam dados falsos de vínculos trabalhistas para conceder aposentadorias fraudulentas. As datas dos benefícios também eram manipuladas, gerando pagamentos retroativos. Além disso, intermediários indicavam pessoas para receber os benefícios fraudulentos, ficando com parte do dinheiro desviado.
Com a ação, a PF conseguiu evitar o pagamento de mais de R$ 24 milhões de forma indevida. A Polícia Federal informou que as investigações seguem para identificar outros envolvidos no esquema.
Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário