Ciclistas de Barrocas marcaram presença neste domingo (1º) na 13ª edição da Volta dos Três Faróis, em Salvador. Representando os grupos Pedal Saúde e Trilho de Aço, 23 ciclistas do município participaram do maior evento de cicloturismo do Norte e Nordeste, que percorre os faróis de Humaitá, Itapuã e Barra. O percurso, de 40 e 90 quilômetros, une aventura e belas paisagens em um evento tradicional na capital baiana.
A comerciante Danila, da loja Essência Elegância, destacou o caráter especial da prova. “Foi ótimo, uma mistura de diversão com aventura, porque pedalamos nas vias junto com o trânsito. Aquele trânsito que você sabe como é. Não teve vias exclusivas para os ciclistas”, relatou. O comerciante Wislan Leite, da farmácia Mais Saúde, participou pela segunda vez do evento e elogiou o trajeto, mas apontou problemas na organização. “O trânsito não foi parado, e os ciclistas ficaram entre os carros. Isso é muito perigoso”, afirmou.
Wislan ainda comentou sobre a falta de medalhas para alguns participantes. “Muita gente não conseguiu receber a medalha, mesmo tendo pago pelo kit e concluído o percurso. Isso foi muito criticado e precisa ser melhorado”, disse. Apesar das falhas, ele elogiou as paisagens e o nível técnico do percurso, que considera “tranquilo e agradável”.
Barrocas foi representada por 17 ciclistas do Pedal Saúde e 6 do Trilho de Aço, mostrando a força do ciclismo local em um evento que une esporte, turismo e lazer. A participação dos barroquenses reflete o crescimento do ciclismo na cidade e o entusiasmo por eventos de grande porte como a Volta dos Três Faróis.
@ Nossa Voz Esportes - Da Redação / Por Rubenilson Nogueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário