O Campeonato Rural de Santaluz, um dos maiores e mais tradicionais do interior da Bahia, teria sua final no último domingo (8), entre Mucambinho e Quixaba. Mas, ao invés de uma grande decisão, os times foram surpreendidos com o adiamento da partida. E a explicação para isso? No final da manhã de sexta-feira (6), dois dias antes do jogo, a Liga Desportiva Luzense (LDL) informou aos clubes que a Prefeitura não teria como pagar os R$ 35 mil da premiação – divididos entre os quatro primeiros colocados, além de prêmios individuais.
A notícia, claro, não caiu bem. O que deveria ser uma festa de celebração, tanto para os times quanto para os torcedores, acabou virando frustração coletiva.
“Não dá para fazer uma competição desse porte e não se organizar para garantir a premiação na final. Faltou compromisso. E, além disso, o adiamento mexe com toda a nossa logística. Vamos ter que nos reorganizar, e o pior é que podemos até perder alguns jogadores até lá”, desabafou um membro da comissão técnica de uma das equipes finalistas.
“A gente estava completamente focado, tanto na parte técnica quanto na mentalidade para essa decisão. Gastamos até dinheiro investindo na preparação para o grande dia. Se tivéssemos sido avisados antes, não teríamos passado por todo esse transtorno. A gente merecia mais do que um aviso em cima da hora”, lamentou um representante do outro time que disputaria a final.
E, apesar de toda a frustração, o que fica claro dos dois lados é que a vontade de lutar pelo título continua firme. A expectativa ainda está viva, mas agora, mais do que nunca, será sustentada pela paciência.
Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário