Um caso de violência doméstica foi registrado na tarde de sexta-feira (13), no povoado Alto da Bandeira, na zona rural de Serrinha, e está sendo investigado com base na Lei Maria da Penha.
De acordo com informações da 1ª Companhia/1º Pelotão, a guarnição foi acionada via CICOM por volta das 14h22, após denúncia de agressão de um pai contra a própria filha. Ao chegar ao local, os policiais mantiveram contato com a vítima, uma menor de idade, que se encontrava na residência bastante nervosa e com lesão leve no braço.
Segundo relato da adolescente, o pai teria praticado agressão física e, durante a discussão, chegou a pegar uma faca contra ela. A briga só teria sido interrompida após a intervenção da mãe. Ainda conforme a vítima, o genitor também teria feito ameaças de morte. Ela relatou ainda que o pai já teria respondido por homicídio.
A mãe confirmou o ocorrido aos policiais, mas informou que não poderia conduzir a filha à delegacia naquele momento, sendo o deslocamento realizado posteriormente por uma prima da vítima, maior de idade, que também confirmou as agressões e a marca no braço da adolescente.
O suspeito fugiu do local em uma motocicleta, acompanhado de um tio, antes da chegada da polícia. Foram realizadas rondas nas imediações, mas ele não foi localizado.
A vítima e a testemunha foram encaminhadas à NEAM – Serrinha, onde a ocorrência foi registrada e o procedimento lavrado pela delegada responsável pelo plantão. A adolescente foi orientada a acionar imediatamente a Polícia Militar em caso de nova ameaça ou agressão.
O caso segue sob investigação.
Do Portal Ailton Pimentel/Foto: Reprodução/NEAM

Nenhum comentário:
Postar um comentário