Um esquema de furto qualificado que gerou um prejuízo superior a R$ 120 mil a um restaurante local foi desarticulado pela Polícia Civil neste domingo (8) em Santa Bárbara, no Portal do Sertão. Um funcionário do estabelecimento, de 38 anos, foi preso em flagrante no momento em que operava o sistema fraudulento.
A investigação revelou que o suspeito utilizava uma tática de "desvio de fluxo de caixa". Ele portava duas máquinas de cartão de crédito/débito particulares que não pertenciam ao restaurante.
A captura foi resultado de uma operação conjunta entre as delegacias de Santa Bárbara e Serrinha, com o suporte estratégico do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/Sisal). Com o homem, os agentes apreenderam:
- Duas máquinas de cartão utilizadas na fraude;
- Cartões bancários diversos.
Segundo a Polícia Civil, o montante desviado já identificado soma mais de R$ 120 mil, mas as investigações continuam para verificar se há outros envolvidos ou se o valor total do prejuízo é ainda maior.
O suspeito e o material apreendido foram apresentados na sede da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Serrinha), onde o auto de prisão em flagrante por furto qualificado foi lavrado. O homem permanece à disposição da Justiça.
Do Portal Bahia Notícias/Foto: Reprodução / Ascom / PC-BA

Nenhum comentário:
Postar um comentário