Um ataque a tiros deixou ao menos dez mortos e outros 25 feridos em uma escola na cidade de Tumbler Ridge, no Canadá, nesta terça-feira (10). Após cometer o crime, a atiradora está entre as vítimas e teria atirado contra si mesma.
Seis pessoas foram encontradas mortas dentro da escola, duas delas em uma residência, que estaria relacionada ao incidente, e outra a caminho do hospital, segundo informações das autoridades.
A escola atende 175 alunos de 12 a 18 anos. As identidades da suspeita e das vítimas não foram informadas pelas autoridades. No entanto, a polícia teria confirmado que a jovem envolvida no crime teria sido mencionada em um alerta policial mais cedo no mesmo dia. Ainda também não se sabe a motivação para o crime.
Mark Carney, primeiro-ministro canadense, disse que estava “devastado” pelo tiroteio em Tumbler Ridge. O chefe de Estado cancelou uma viagem para a Província de Halifax e para a Alemanha.
O tiroteio foi o massacre mais mortal do Canadá desde 2020, quando um atirador matou 13 pessoas e provocou incêndios que deixaram outras nove mortos na Nova Escócia.
A cidade de Tumbler Ridge, que tem uma população de cerca de 2,4 mil pessoas, fica a mais de mil quilômetros ao norte de Vancouver, perto da fronteira com Alberta.
Do Portal Ailton Pimentel/Escola alvo do tiroteio, em Tumbler Ridge, no Canadá – Foto: AFP/Trent Ernst

Nenhum comentário:
Postar um comentário