Prefeitura de Serrinha

Prefeitura de Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026

Operação Purificação: Polícia Civil prende dois suspeitos de homicídios em Serrinha

A Polícia Civil da Bahia prendeu, na quarta-feira (4), dois homens com mandados de prisão em aberto por homicídio e tentativa de homicídio praticados no município de Serrinha. As capturas ocorreram em Feira de Santana e fazem parte da Operação Purificação, que tem como foco o combate a crimes violentos e à atuação de facções criminosas na região.

A ação foi realizada por equipes da Delegacia Territorial de Serrinha (DT/Serrinha), com apoio do Núcleo de Inteligência (NI) da 15ª Coorpin, do Grupo de Apoio Tático e Técnico à Investigação (GATTI/Sisal) e da Diretoria Regional de Polícia do Interior – Dirpin/Norte.

De acordo com a Polícia Civil, os dois investigados são apontados como integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV) e foram localizados no Residencial Central Park, no bairro Rua Nova, em Feira de Santana.

Um dos presos é conhecido pelo apelido de “Salada”. Ele é investigado por envolvimento no homicídio de Elielson Messias de Jesus, conhecido como “Gordo”, crime ocorrido em setembro de 2025, na Rua do Fogo, bairro da Rodagem, em Serrinha.

O outro suspeito, conhecido como “Flaubert”, é apontado como autor do assassinato de Ana Sofia Figueiredo da Silva, de 18 anos, além de responder por tentativa de homicídio contra uma adolescente de 16 anos. Os crimes aconteceram no início do ano passado, no Loteamento Vila Sancho. Conforme a polícia, o acusado era menor de idade à época dos fatos.

Ainda segundo informações dos setores de inteligência, a dupla também é suspeita de participação em outros homicídios consumados, além de atuar na expansão territorial da organização criminosa na região.

Após as prisões, os suspeitos foram encaminhados para a carceragem da 15ª Coorpin, onde permanecem à disposição da Justiça. As prisões já foram comunicadas ao Poder Judiciário de Serrinha, e as investigações continuam em andamento.

Do Portal Ailton Pimentel/Foto: Ilustrativa/PCBA


Nenhum comentário: