A Polícia Militar da Bahia (PMBA), por meio do 16º Batalhão, registrou uma série de ocorrências entre quinta-feira (19) e a madrugada deste sábado (21), nos municípios de Santaluz e Serrinha, dentro das ações do Giro Policial da Região Sisaleira.
Na madrugada deste sábado (21), por volta das 2h40, policiais da 5ª Companhia do 16º BPM prenderam um homem de 23 anos por tentativa de homicídio, em Santaluz. A guarnição foi acionada para prestar apoio ao SAMU no atendimento a um homem de 29 anos, atingido por disparo de arma de fogo na cabeça.
A vítima foi socorrida ao Hospital Municipal, em estado estável, mas com necessidade de regulação para outra unidade. Após diligências, o suspeito foi localizado, confirmou o crime e foi conduzido à Delegacia Territorial. A arma utilizada não foi encontrada.
Já na manhã de sexta-feira (20), por volta das 11h31, uma guarnição da PM realizava ação na localidade de Vargem Funda, zona rural de Santaluz, quando abordou uma motocicleta suspeita. Durante a revista, foi encontrada uma substância aparentando ser maconha. A suspeita e o material apreendido, assim como a motocicleta, foram encaminhados à Delegacia para adoção das medidas cabíveis.
Ainda em Santaluz, na manhã de quinta-feira (19), por volta das 10h19, policiais da 5ª CIA cumpriram um mandado de prisão em aberto no Centro da cidade. Após receber informações sobre a localização do indivíduo, a guarnição realizou a abordagem e conduziu o suspeito à Delegacia.
Em Serrinha, também na quinta-feira (19), por volta das 9h05, uma equipe da CETO foi acionada para averiguar um furto simples na zona urbana. A vítima informou ter reconhecido, em via pública, o suposto autor do furto de um aparelho celular ocorrido anteriormente em seu estabelecimento comercial. Imagens do sistema de monitoramento indicavam a autoria. As partes foram conduzidas à Delegacia para as medidas legais.
Segundo a Assessoria de Comunicação do 16º BPM, a PMBA segue firme na preservação da vida e no enfrentamento à criminalidade na Região Sisaleira.

Nenhum comentário:
Postar um comentário